“Quando for grande quero ser Dr. Palhaço” é tema da nova campanha da Operação Nariz Vermelho

A nova campanha institucional da Operação Nariz Vermelho, que tem como lema “Quando for grande quero ser Dr. Palhaço”, pretende esclarecer o público e dar a conhecer à população a profissão de “Doutor Palhaço”.
A entidade sublinha que o “Doutor Palhaço” é um artista profissional com formação especializada no meio hospitalar e trabalha em estreita colaboração com os profissionais de saúde, a fim de criar atuações adaptadas a cada criança doente e a cada situação.
Magda Ferro, porta-voz da associação, considera de extrema importância esclarecer “o público que o serviço de visitas que oferecemos aos hospitais é prestado por um conjunto de artistas que, para poderem estar perto da criança hospitalizada, têm que adaptar o seu know-how artístico ao contexto hospitalar e agir em perfeita consonância com o trabalho dos profissionais de saúde, o ambiente e o público para o qual se dirigem. Assim, o Doutor Palhaço surge como uma nova profissão, uma especialização do trabalho do palhaço”.
A campanha mostra ainda aspirações de algumas crianças que sonham vir a ser “Doutor Palhaço”, a fim de proporcionar momentos de alegria aos seus amigos doentes.
Este artigo foi úlil para si?
SimNão

Deixe um comentário

Newsletter