“Q' Alegria” traz diversão às sessões de quimioterapia de crianças com cancro

A Casa da Criança, um espaço que existe há 12 anos no Estado brasileiro de Alagoas, disponibiliza aos seus utentes pequeninos que sofrem com cancro um novo equipamento que os ajuda a passar melhor o tempo, quando estão a fazer quimioterapia.
No passado mês de março, a Casa da Criança instalou, na sua “Salinha do Carinho”, o equipamento “Q' Alegria”, uma cadeira que disponibiliza um monitor e permite às crianças ler um livro, ver televisão ou até jogar videojogos.
A ideia do “Q' Alegria” (cujo nome foi pensado para juntar o 'Q', de quimioterapia, e 'Alegria', de diversão) é a de minimizar a dificuldade do tratamento, criando alguma diversão à volta deste momento. 
Patrícia Chalaça, fundadora do espaço, sublinha que o equipamento ajuda no tratamento das crianças, pois alicia-as para o espaço onde está o “Q' Alegria”. 
“Não é só o equipamento que leva ao entretenimento, mas também a nova designação que retira o trauma de um espaço triste e nos permite olhar para um espaço de alegria, já que o tratamento da 'quimio' traz a cura”, ressalva.
Este artigo foi úlil para si?
SimNão

Deixe um comentário

Newsletter