Projeto solidário leva crianças internadas em pediatrias portuguesas ao Navio Escola Sagres

Graças ao projeto “Marinheiros da Esperança”, cerca de 20 crianças embarcaram, por um dia, no Navio Escola Sagres.
A iniciativa, que teve lugar no passado domingo, dia 9, contou com a presença de crianças internadas no IPO de Lisboa e nos hospitais de Santa Maria, Santo António, São João, Matosinhos e Viseu.
A bordo deste navio seguiam desenhos feitos pelos jovens que narravam os 700 anos de existência da Marinha Portuguesa e que já passaram pelos Estados Unidos, Canadá e Colômbia.
As crianças embarcaram no Navio Escola Sagres às 9 da manhã, na Marina de Cascais, e desembarcaram já ao final da manhã na Base Naval de Lisboa.
O “Marinheiros da Esperança” surgiu como forma de comemorar os 700 anos da Marinha Portuguesa. Este projeto acabou por resultar num livro que ilustra, com a ajuda de desenhos feitos por crianças e jovens internados nas várias pediatrias que fazem parte do Sistema Nacional de Saúde (SNS), os “momentos da extraordinária relação de Portugal com o mar”, como contou Ana Príncipe, profissional no Hospital de São João, no Porto, e responsável pelos projetos organizados nas pediatrias do SNS.
A viagem também permitiu que as crianças completassem a página em branco que está presente no livro.
“O livro termina com uma folha em branco para permitir que cada criança possa fazer a sua viagem virtual sobre o futuro”, disse Ana Príncipe.
Comments are closed.
Newsletter

Últimas Newsletters
Ir para Arquivo