Um projeto de psico-oncologia vai nascer em breve no Porto pelas mãos da Associação de Apoio aos Doentes com Leucemia e Linfoma (ADLL).
A iniciativa pretende promover reuniões para explicar aos doentes “as diferentes fases da doença, como evolui e o que devem esperar, por outros doentes que lidam com o linfoma há mais anos, decorrendo sob a supervisão de uma psicóloga”, anunciou a presidente da instituição, Fátima Ferreira.
As reuniões, que pretendem assumir-se como uma troca de experiências, contarão com a presença de uma psicóloga e doentes que já viveram diferentes fases da doença e que irão explicar “aos participantes de que forma a doença evolui”.
As reuniões vão começar por decorrer quinzenalmente, na sede da ADLL, em Pedrouços, na Maia, “num total de seis encontros, abrangendo entre oito e dez pessoas, que não têm, obrigatoriamente, de ser doentes, podendo juntar-se familiares ou cuidadores diretos”, revela Fátima Ferreira.
Numa primeira fase, a iniciativa destinar-se-á aos pacientes com linfoma, mas será gradualmente alargada a doentes de mieloma, a fim de garantir um correto acompanhamento destes doentes.
Este artigo foi úlil para si?
SimNão
Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.