A presidente do Conselho de Administração da FDTI, Patrícia Leão, explicou, em declarações ao jornal SOL, que o programa “permite às crianças internadas manter o contacto com a família, escola, amigos e comunidade de origem, através de equipamentos informáticos ligados à Internet de banda larga”.
Criado em 2005, o projecto “Um Sorriso com as TIC” já abrangeu um total de 24 unidades hospitalares, entre os quais o Instituto Português de Oncologia de Lisboa, Francisco Gentil, e a Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano, em Portalegre, e prepara-se para ser alargado aos 44 hospitais públicos de pediatria até 2013.
Patrícia Leão defende que esta é “uma iniciativa ambiciosa”, que assume um “carácter lúdico-pedagógico” e que permitirá, decerto, “levar muitas alegrias e algum conforto a todas as crianças que, infelizmente, frequentam as pediatrias dos 44 hospitais públicos nacionais”.
“Um Sorriso com as TIC” conta com a colaboração de diversas entidades públicas e privadas, entre as quais a Porto Editora, a Optimus e a JP Sá Couto.
Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.