Profissionais de saúde exploram avanços no diagnóstico e tratamento de tumores do aparelho locomotor

A Sociedade Portuguesa de Ortopedia e Traumatologia (SPOT) anunciou o seu 8.º webinar, que se irá realizar no dia 18 de dezembro, das 19h00 às 22h00, através da plataforma ZOOM. Sob a coordenação da Secção de Tumores do Aparelho Locomotor (STAL), o evento destina-se a ortopedistas, internos e estudantes de Medicina interessados em aprofundar conhecimentos no diagnóstico e tratamento de tumores do aparelho locomotor em adultos e crianças.

Os objetivos do webinar incluem a divulgação de conhecimento atual sobre as técnicas e tratamentos mais recentes de Ortopedia oncológica, a promoção da discussão sobre casos clínicos e a partilha de experiências entre especialistas. Além disso, a iniciativa destaca a relevância das técnicas e materiais da Ortopedia oncológica no tratamento de casos complexos fora desse âmbito.

De acordo com João Paulo Freitas, coordenador da STAL e cirurgião ortopédico do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) e moderador do evento, a complexidade e a constante evolução na área da Ortopedia oncológica são os fatores-chave que justificam a relevância deste webinar.

“A realização deste webinar é motivada pela constatação de que, mesmo com os avanços na Medicina, persistem lacunas nos conhecimentos práticos e teóricos relacionados à gestão de patologias ortopédicas do foro oncológico. A complexidade destes casos exige uma abordagem multidisciplinar e um entendimento detalhado das opções terapêuticas atualmente ao nosso dispor, evidenciando ainda mais a importância de eventos educativos desta natureza”, explicou.

Os palestrantes serão Rúben Fonseca e Inês Balacó, do Centro Hospitalar Universitário de Coimbra, Carlos Pedrosa, do Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central, e Vânia Oliveira, do Centro Hospitalar Universitário de Santo António.

A participação é gratuita para todos os sócios da SPOT e as inscrições são limitadas. Para inscrições consulte o link.

Fonte: Sociedade Portuguesa de Ortopedia e Traumatologia

Este artigo foi úlil para si?
SimNão
Comments are closed.
Newsletter