Na passada quinta feira, dia 17 de outubro, o príncipe William e a sua mulher, Kate Middleton visitaram um hospital pediátrico paquistanês onde conversaram e fizeram as delícias dos pequenos pacientes internados na instituição.
O Shaukat Khanum Memorial Cancer Hospital and Research Centre foi mandado construir Imran Khan, o agora primeiro-ministro do Paquistão, em memória da sua mãe, que morreu de cancro em 1985.

William e Kate visitaram as instalações do Hospital. – Fonte: DR
Curiosamente, em 1996, 2 anos depois de ser inaugurado, Diana, a princesa de Gales e mãe de William, fez questão de conhecer as suas instalações, juntamente com o fundador do hospital.
Também por esse motivo, os duques de Cambridge fizeram questão de visitar o hospital, onde passaram algum tempo com os pacientes em tratamento no hospital.
Um desses pacientes foi Muhammad Samir, um menino de 5 anos, diagnosticado com linfoma de Hodgkins, que quer ser soldado.

William saiu derrotado neste jogo amigável. – Fonte: Shaukat Khanum
William brincou com o menino a um jogo de pesca, que foi ganho, por grande margem, por Muhammad.
Depois, foi a vez do casal conhecer Wafia Rehmani, uma menina de 7 anos de idade, que tem um tumor nos rins.
Equipada com uma tiara muito parecida com as usadas por Kate, Wafia presenteou William e Kate com uma festa de chá. O momento começou a ser preparado por esta menina mal ela soube que ia ser visitada por membros da familia real inglesa.
Quando o casal se sentou ao lado da sua cama, Wafia, a quem o pai chama carinhosamente de “princesa”, ofereceu à duquesa a tiara para que as duas pudessem estar a condizer.
No meio do chá, Wafia confidenciou que, para além do sonho de “conhecer uma princesa de verdade”, queria ser médica, e surpreendeu o casal real com os seus utensílios médicos de brincar.
Diagnosticada com um cancro renal, a menina está agora na sua segunda ronda de quimioterapia, depois de ter sofrido uma recidiva. Mas os médicos disseram a William e Kate que estão otimistas quando à recuperação total desta princesa.
Fonte: Daily Mail