O presidente da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), Francisco Cavaleiro de Ferreira, apela a todos os portugueses para participarem na corrida Terry Fox, que terá lugar a 4 de maio, em Lisboa, e cujas verbas angariadas serão aplicadas na investigação na área do cancro.
O responsável da LPCC lembra que a participação em iniciativas deste tipo são fundamentais para o sucesso da investigação no combate ao cancro em Portugal.
“Nos últimos 18 anos, com esta corrida, já angariámos cerca de 550 mil euros, uma quantia muito significativa que permitiu pôr à disposição de investigadores 48 bolsas para a investigação da doença”, disse, em declarações à Lusa, Francisco Cavaleiro de Ferreira.
Para o presidente, esta “é uma corrida em que o seu espírito vem de alguém que infelizmente acabou por morrer de cancro, mas que lutou até ao último momento e lutou de uma forma singular, a correr e a angariando fundos” em prol do combate à doença.
A corrida tem hora de partida marcada para as 11h00 do dia 4 de maio, no Parque das Nações, junto ao Pavilhão de Portugal, e a participação é possível através de uma inscrição/donativo no valor de cinco euros.
Terry Fox foi um jovem canadiano que decidiu atravessar o Canadá a pé com a missão de obter fundos para financiar a investigação do cancro, depois de lhe ter sido diagnosticado um tumor ósseo na perna direita. Em 1980, Terry Fox conseguiu angariar 24 milhões de dólares canadianos (quase 18 milhões de euros), depois de ter percorrido 5 000 quilómetros em apenas 143 dias.
Este artigo foi úlil para si?
SimNão
Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.