Portugueses defendem papel mais ativo da sociedade nas decisões sobre cancro

Mais de metade dos portugueses que participaram num estudo da GFK defende uma maior participação da sociedade nas decisões públicas sobre o cancro.
O relatório entrevistou mais de 1 200 portugueses e as suas conclusões foram recentemente divulgadas na 3.ª edição do Think Tank Inovar Saúde – “Cancro 2010: Velhos e Novos desafios”.
 
O inquérito pretendia avaliar as perceções dos portugueses sobre o cancro e concluiu que 52% dos inquiridos acreditam que a sociedade deve ter um papel mais ativo nas decisões públicas sobre as doenças oncológicas, pois consideram que são pouco ouvidos em questões de saúde e, em particular, sobre o cancro.
Apesar dos resultados, apenas um terço dos inquiridos se mostrou disponível para aumentar a sua participação neste domínio.
Este artigo foi úlil para si?
SimNão

Deixe um comentário

Newsletter