Inspirada no The Magic Yarn Project, a portuguesa Cláudia Coelho deu início a um projeto que ajuda as crianças com cancro do Instituto Português de Oncologia (IPO) de Lisboa.
A iniciativa, intitulada Hand Made by Me Lau, pode ser encontrada no Facebook e tem como objetivo entregar perucas coloridas, todas feitas de lã, a crianças com cancro.
As primeiras perucas começaram a ser feitas em dezembro de 2017, depois de Cláudia ter sido informada da existência do The Magic Yarn Project, uma iniciativa com o mesmo intuito criada por uma enfermeira do Alaska, nos Estados Unidos.
Com a ajuda de duas senhoras que fazem gorros, o projeto vive da solidariedade: “aqui não há dinheiro”, diz a criadora do Hand Made by Me Lau. “Ainda ontem recebi de Beja uma caixa dos CTT cheia de novelos de lã e uns apliques. As pessoas conhecidas e desconhecidas têm enviado lãs e gorros, só porque sim! Extraordinário!”. É o filho de Cláudia que ao fim de semana percorre o país em busca de doações de materiais.
Após os gorros feitos, alguns são transformados em perucas por Cláudia, mas só “depois de toda a gente dormir lá por casa, prioridades e ordenação do território”.
Ao Notícias ao Minuto, Cláudia explica que não consegue descrever a sensação de entregar as perucas aos meninos com cancro: “vale tudo para lhes arrancarmos grandes sorrisos”, diz, garantindo a iniciativa está a ser “um grande sucesso”.
Este artigo foi úlil para si?
SimNão
Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.