A Escola Portuguesa de Oncologia do Porto (EPOP), no Instituto Português de Oncologia Francisco Gentil do Porto (IPO Porto), recebe a 1 de fevereiro, uma conferência sobre terapia cognitivo-comportamental para doentes com cancro avançado, com o conceituado especialista Stirling Moorey.
Promovida em parceria pelo Serviço de Psico-Oncologia do IPO Porto, pelo Núcleo de Psico-Oncologia da Unidade de Psiquiatria de Ligação do Serviço de Psiquiatria e Saúde Mental do Centro Hospitalar do Porto e pela Academia Portuguesa de Psico-Oncologia, a conferência decorre na próxima sexta-feira, 1 de fevereiro, pelas 16h00, e conta com o apoio da Escola Portuguesa de Oncologia do Porto.
Stirling Moorey é uma referência na área da Psico-Oncologia. Além de psiquiatra, Stirling Moorey é também consultor em Psicoterapia e diretor do Departamento de Psicoterapia do South London and Maudsley NHS Trust, no Reino Unido.
Além de livros publicados, na sua carreira, Stirling Moorey dedicou-se durante anos a investigar a eficácia e importânica do tratamento psicológico no cancro em estadio inicial, e, nos últimos 10 anos, tem-se dedicado a perceber a viabilidade de intervenções breves nos cuidados paliativos.
A inscrição na conferência tem um custo de 20 euros.
Este artigo foi úlil para si?
SimNão
Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.