PIPOP distinguido na 8ª Edição do Programa Gilead GÉNESE

O PIPOP – Portal de Informação Português de Oncologia Pediátrica foi um dos projetos distinguidos na 8ª Edição do Programa Gilead GÉNESE.

Tido como o projeto principal da Fundação Rui Osório de Castro, na medida em que esta tem como missão principal informar e esclarecer todas as pessoas, especialmente os pais e as crianças com cancro, sobre questões relacionadas com a oncologia pediátrica, o PIPOP é um portal de informação que disponibiliza, online, informação rigorosa e fidedigna, atual e útil relacionada com esta temática.

Criado em 2013, com a ambição de incentivar a investigação e a intervenção na comunidade, o Programa Gilead GÉNESE distingue projetos nas áreas de oncologia e virologia que contribuem para o aumento do conhecimento, a melhoria dos cuidados de saúde e para a melhoria da qualidade de vida dos doentes.

Para a 8ª Edição do Programa Gilead GÉNESE candidataram-se 61 projetos nacionais, 39 de investigação e 22 de intervenção comunitária, submetidos por diversas entidades desde instituições de base científica e académica a grupos da sociedade civil. Foram selecionados 6 projetos de investigação e outros 6 de intervenção comunitária, incluindo o PIPOP.

“A nossa missão no Programa Gilead GÉNESE é contribuir para a melhoria da prestação de cuidados de saúde em Portugal, incentivando mais e melhor investigação ligada à saúde e promovendo projetos que façam a diferença na comunidade. A qualidade dos projetos apresentados este ano, vem uma vez mais confirmar que estamos no caminho certo para cumprir este nosso desígnio”, afirma Cláudia Delgado, Diretora Médica da Gilead e responsável pelo Programa.

A cerimónia de entrega dos prémios desta iniciativa, que contou com Alto Patrocínio de Sua Excelência, o Presidente da República, decorreu no passado dia 8 de novembro, na Fundação Champalimaud.

Fonte: Fundação Rui Osório de Castro/ Gilead

Este artigo foi úlil para si?
SimNão
Comments are closed.
Newsletter