Pinto da Costa visita nova ala pediátrica do Hospital de São João

Na passada segunda feira, Pinto da Costa, o presidente do F. C. Porto, visitou o Centro Hospitalar Universitário de São João e a obra da nova ala pediátrica da instituição, que deverá ser inaugurada no próximo ano.

Durante a visita, Pinto da Costa fez questão de salientar que era uma vergonha para o país ver crianças com a terrível doença do cancro instaladas em contentores durante 10 anos.

Apesar disso, o presidente do F. C. Porto está confiante no futuro.

“Temos de olhar para o futuro e abrem-se perspetivas que estas crianças, que têm a infelicidade de serem atingidas pela doença, possam ter melhores condições.”

Pinto da Costa salientou também a felicidade que sentiu ao saber que “em cada cinco crianças, quatro sobrevivem e conseguem fazer uma vida normal”.

Além do reflexo dos progressos da medicina é também um hino, um troféu para todos aqueles que no dia a dia dedicam o seu tempo e se sacrificam para estar ao lado destas crianças. Uma saudação especial para todos os médicos e enfermeiros, que, em condições más, têm lutado desta maneira.”

Na nova ala pediátrica do Hospital de São João existirá uma parede dedicada ao clube dos dragões, que desde sempre tem sido um aliado na luta contra o cancro infantil.

“Tenho muito orgulho que fique o F. C. Porto aqui representado. E os meninos vão encontrar mais forças e acreditar que vão vencer ao ver ali o espírito do dragão”, acrescentou o presidente.

No final da visita, Pinto da Costa fez questão de deixar uma mensagem a todas as crianças.

“Que tenham muita confiança no futuro. É uma situação terrível, mas saber que há tantas possibilidades, uma percentagem boa de pessoas que se curam… acho que devem ter fé. Confiem a 100 por cento em todo o pessoal deste hospital que é realmente um exemplo para todos nós.”

Fonte: Jornal de Notícias/O Jogo

Este artigo foi úlil para si?
SimNão
Comments are closed.
Newsletter