Pesquisa contra o cancro financiada pela CE com 1,5 milhões de euros

A Comissão Europeia (CE) concedeu uma bolsa de 1,5 milhões de euros para uma investigação liderada pela Universidade de Birmingham, no Reino Unido, e por uma empresa de biotecnologia holandesa, a SomantiX.
A pesquisa é focada no desenvolvimento de novos anticorpos que destroem os vasos sanguíneos de um tumor, a fim de o eliminar.
O projeto VAMPIRE – que significa Vascular Antibody-Mediated Pharmaceutically Induced tumour Resection (Ressecção tumoral mediada por anticorpos vasculares farmacologicamente induzida) – é apoiado por outras universidades europeias, empresas e centros de investigação, incluindo a Universidade Politécnica Federal de Zurique, na Suíça, e o Cancer Research UK (Instituto de Investigação do Cancro do Reino Unido). 
O financiamento representa o 50.º subsídio de investigação ao regime europeu de doutoramento industrial (REDI), verbas que são atribuídas pela Comissão desde 2012 – como parte das Ações Marie Curie (MCA), o programa europeu de bolsa de pesquisa – a projetos conjuntos entre universidades e empresas de dois países europeus.
Este artigo foi úlil para si?
SimNão

Deixe um comentário

Newsletter