Personagens infantis tornam-se “carequinhas” para apoiar crianças com cancro

A “Turma da Mónica”, de Maurício de Souza, o Garfield e outros personagens infantis de banda desenhada bem conhecidos das crianças no Brasil decidiram homenagear os mais pequenos que passam por tratamentos contra o cancro e perderam os seus cabelos para apoiar estes heróis de palmo e meio.
A iniciativa surgiu no âmbito da campanha “Criança com cancro tem que aproveitar a infância como qualquer criança” lançada no passado dia 23 de novembro, que assinalou o Dia Nacional de Combate ao Cancro Infantil no Brasil, pelo Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Cancro (GRAACC).
Uma das curiosidades da campanha é que a mesma não faz qualquer abordagem direta à doença, ou seja, os “personagens carequinhas” brincam e divertem-se como qualquer outra criança.
Sérgio Petrilli, responsável médico do GRAACC, explica que “uma das maiores preocupações do Hospital do GRAACC é mostrar que o cancro infantil tem cura. Se tratados em centros de referência, como o GRAACC, e se diagnosticados precocemente, os pequenos pacientes podem alcançar taxas de cura que chegam aos 70%”.
O responsável lembra que a iniciativa com estas personagens pretende não só ajudar as crianças com cancro, mas também sensibilizar a população em geral, demonstrando que “a criança com cancro é normal. Ela brinca e diverte-se.”
A campanha pode ser consultada através do endereço http://www.carequinhas.com.br, onde pode ver alguns dos personagens que aderiram a esta causa para apoiar estas crianças.
Este artigo foi úlil para si?
SimNão

Deixe um comentário

Newsletter