Percorrer 800 km para homenagear o amigo com cancro: a vitória de Nathan

Percorrer 800 km é sempre uma grande conquista, mas, quando a pessoa que os percorre é um rapaz de 12 anos, a conquista é ainda maior.

Este foi o caso de Nathan, um jovem natural do Reino Unido que se desafiou a si a próprio a percorrer essa distância durante os 30 dias do mês de setembro, o mês internacional de consciencialização para o cancro infantil.

O objetivo foi o de homenagear Arjun Jain, o seu melhor melhor amigo, e sobrevivente de cancro infantil.

Nathan e Arjun foram companheiros na equipa de hóquei da escola que ambos frequentavam; durante o verão de 2018, antes de um jogo muito importante, “o pai do Arjun recebeu um telefonema a pedir que se dirigissem até ao hospital”, conta David, o pai de Nathan.

Arjun foi posteriormente diagnosticado com leucemia e aquele “foi o último jogo onde estivemos os dois”, diz Nathan.

Felizmente, Arjun encontra-se hoje em remissão.

Mas, mesmo assim, Nathan quis homenagear o seu melhor amigo, “e todas as crianças que, como ele, foram diagnosticadas com cancro”; assim, este jovem inscreveu-se no Great Cycle Challenge USA, com a missão de pedalar mais de 800 km de forma a angariar 1 500 dolares (cerca de 1 250 euros) para o Children’s Cancer Research Fund.

“Foi um desafio, mas consegui. Cada dia era uma nova etapa. No dia 15 de setembro só tinha percorrido 240 km; com o início das aulas e os treinos de hóquei, foi muito complicado. Mas não desisti. Era por um bem maior”, diz o jovem.

A verdade é que o esforço compensou Nathan que, no fim do mês de setembro, percorreu os tão desejados 800 km.

“Na verdade, cheguei aos 806 km”, refere, bastante orgulhoso.

Orgulho é também a palavra que define os seus pais.

“Apesar de ser um número assustador, nós sabíamos que ele ia conseguir. Ele nunca deixa as coisas pela metade”, afirmou a sua mãe, Liz.

Já o seu pai afirma que a atitude do filho é “inspiradora. Fazer isto em homenagem ao seu melhor amigo é algo que me enche o coração. Estamos muito orgulhosos dele. E muito impressionados por ele ter conseguido atingir este objetivo”.

Fonte: Patch

Este artigo foi úlil para si?
SimNão
Comments are closed.
Newsletter