Penso com células vivas pode aumentar eficácia da quimioterapia

Um penso produzido com base em células vivas pode potenciar a criação e o desenvolvimento de vasos sanguíneos, aumentando, por exemplo, a eficácia de tratamentos de quimioterapia.
Um artigo recentemente publicado na revista Advanced Materials indica que o biomaterial, criado por investigadores norte-americanos, tem aproximadamente um centímetro e é composto por camadas de um hidrogel. O penso com células vivas tem a capacidade de promover a criação de vasos sanguíneos e potenciar o seu crescimento. 
O biomaterial é indicado sobretudo para uso no interior do organismo, para potenciar a revascularização de zonas do corpo após cirurgia, além de ter potencial para aumentar a eficácia de tratamentos de quimioterapia, permitindo a sua maior abrangência terapêutica no organismo. 
Texto escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Este artigo foi úlil para si?
SimNão

Deixe um comentário

Newsletter