A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) vai realizar o seu Peditório Nacional de 1 a 4 de novembro. A iniciativa é a mais importante fonte de financiamento da instituição, nomeadamente para dar resposta aos cada vez mais frequentes pedidos de apoio.
O peditório nacional é ainda veículo privilegiado para a divulgação da LPCC e está organizado em diversas áreas geográficas do país, de acordo com as orientações dos respetivos Núcleos Regionais.
Os fundos angariados anualmente permitem à LPCC cumprir os seus objetivos e são a garantia de continuidade dos diversos projetos, como o Apoio ao doente oncológico e familiares, Promoção da Educação para a Saúde do público, Rastreio do Cancro da Mama (através do Programa Nacional de Rastreio da LPCC), Cuidados Paliativos e/ou domiciliários, apoio psico-emocional, Investigação Científica e Formação de Profissionais de Saúde.
“A solidariedade social para com os doentes com cancro e suas famílias é uma orientação estratégica prioritária da Liga Portuguesa Contra o Cancro. Seja também solidário e contribua para o Peditório Anual da Liga Portuguesa Contra o Cancro”, apela Carlos de Oliveira, presidente da LPCC.
O peditório decorre em todo o País, estando a sua organização a cargo dos respetivos Núcleos Regionais da LPCC (Norte, Centro, Sul, Açores e Madeira). Os Voluntários estarão em locais distintos, como centros comerciais, igrejas, cemitérios, supermercados e ruas de comércio tradicional.
Este artigo foi úlil para si?
SimNão
Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.