Pedalar para combater o cancro infantil

Há 4 anos atrás, John e Shawn Dickson, dois norte-americanos naturais de Woodstock, sofreram uma perda devastadora: a sua filha mais velha, Kiersten, uma não fumadora, faleceu com um cancro do pulmão.

Hoje, estes dois pais tentam manter viva a memória da filha, continuando o trabalho que esta desenvolvia contra o cancro infantil.

“É incrível saber que o legado dela permanece vivo”, disse Shawn Dickson. “Eu só queria que ela ainda estivesse aqui para celebrar connosco.”

Kiersten foi diagnosticado com cancro do pulmão em maio de 2014; 18 meses depois, com apenas 20 anos de idade, perdeu a luta.

Apesar da doença, o seu pai John diz que ela vivia todos os dias ao máximo: jogava futebol, viajava com a família e amigos, tudo enquanto mantinha a sua cabeça focada nos estudos.

“Ela ia às aulas, depois ia para o hospital fazer quimioterapia ou radioterapia e, muitas vezes, ainda queria ir às aulas de condução”.

Considerada um “raio de luz” pelo seu oncologista do Children’s Healthcare of Atlanta, o hospital onde foi sujeita a todos os tratamentos, Kiersten queria ajudar.

A jovem confessou aos pais que queria encontrar uma maneira de impedir que famílias e crianças passassem pela dolorosa jornada de combate ao cancro.

Assim, a família criou o St. Paddy O’Pedal Ride, um clube solidário de ciclismo que pretende angariar verbas para ajudar a causa da oncologia infantil.

No passado dia 24 de março, mais de 600 ciclistas reuniram-se para percorrer rotas de várias distâncias, tudo em prol da pesquisa contra o cancro.

“Ela queria sempre ajudar as pessoas, inspirá-las. Ela era esse tipo de pessoa. Espero que, onde quer que ela esteja, esteja orgulhosa de nós”, disseram, emocionados, os pais.

Fonte: Fox 5

Comments are closed.
Newsletter