Pedalar para ajudar crianças com cancro: a missão de Anthony

Anthony Banuelos, um jovem canadiano de 15 anos, transformou o seu principal hobby numa forma de ajudar os outros.

Pela primeira vez, o adolescente irá participar no Great Cycle Challenge Canada, uma iniciativa solidária de angariação de fundos para a SickKids Foundation, uma organização sem fins lucrativos que apoia crianças e famílias afetadas pelo cancro infantil.

“O cancro é uma doença terrível, ainda mais quando afeta crianças”, diz Anthony.

Apesar de saber que “sozinho não posso mudar o mundo”, Anthony afirma que “gostava de, pelo menos, fazer o que estiver ao meu alcance para ajudar estas crianças”.

O estudante planeia pedalar 750 quilómetros ao longo do mês de agosto.

Inicialmente, Anthony estabeleceu como meta de angariar 500 dólares (cerca de 425 euros); contudo, 11 dias após o início do mês de agosto, jovem ultrapassou o seu objetivo, tendo já angariado 580 dólares (cerca de 493 euros).

“Por isso”, diz, entusiasmado, “o meu objetivo agora é angariar mil dólares (cerca de 850 euros).”

A sua mãe, Elizabeth, tem espelhado na cara o orgulho que sente pelo seu filho, que “podia estar em casa, a aproveitar as suas férias, mas prefere sair e angariar dinheiro para ajudar crianças com cancro que, infelizmente, precisam do apoio de todos”.

Anthony pedala uma média de 33 quilómetros, por dia, durante a semana; ao fim de semana, tenta atingir os 50 quilómetros por dia.

“Sempre adorei andar de bicicleta, mas acho que nunca pedalei tanto. Por vezes é difícil, mas é por um bem maior”, refere o jovem.

A acompanhar Anthony está o seu pai, Michael, que, tal como a sua mulher, está “muito orgulhoso da atitude” do adolescente.

“Eu já não tenho o fôlego dele. Por vezes, demoro mais tempo, mas ele espera sempre por mim. Tenho que melhorar a minha forma física”, conta, entre risos, Michael.

Desde que teve início, em 2016, o Great Cycling Challenge Canada já conseguiu angariar mais de 12 milhões de dólares (cerca de 10 milhões de euros), valor que foi utilizado para financiar pesquisas que tenham como objetivo melhorar os tratamentos prestados a crianças com cancro.

Juntos, mais de 63 mil ciclistas já pedalaram 10,3 milhões de quilómetros em prol da oncologia pediátrica.

Fonte: The Expositor

Este artigo foi úlil para si?
SimNão
Comments are closed.
Newsletter