Papel da Medicina Nuclear na Pediatria é tema de jornadas no HGO

As 9.ªs Jornadas do Serviço de Medicina Nuclear do Hospital Garcia de Orta (HGO) decorrem até esta sexta feira, 21 de abril, e abordam o papel da Medicina Nuclear na Pediatria.
“Medicina Nuclear na Pediatria – Passado, Presente e Futuro”; “Radioprotecção – Optimização e Justificação em Pediatria” ou “Oncologia – Linfoma” são alguns dos temas abordados ao longo das jornadas.
O ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, inaugurou oficialmente as novas instalações do Serviço de Medicina Nuclear daquele hospital e presidiu à sessão Solene de abertura das jornadas.
Este é o primeiro evento nacional de Medicina Nuclear a ser acreditado pela UEMS – The European Accreditation Council for CME (EACCME).
O Serviço de Medicina Nuclear do Hospital Garcia de Orta iniciou a sua atividade clínica em 20 de fevereiro de 1997 e é um dos serviços responsáveis pelo grau de diferenciação do Hospital Garcia de Orta, dado, entre outros factos, o de continuar a ser o único serviço da especialidade num hospital público a sul do Tejo.
Este artigo foi úlil para si?
SimNão

Deixe um comentário

Newsletter