Pais de bebés com leucemia internados no IPO de Lisboa apelam por dador de medula

Duarte Guimarães e Joana Martins, de 11 meses e um ano de idade, estão internados no serviço de Pediatria do Instituto Português de Oncologia (IPO) de Lisboa, onde aguardam por um transplante de medula óssea. Os dois bebés sofrem de leucemia.

Os casos de Duarte e Joana têm sido alvo de grande projecção, numa onda de solidariedade iniciada pelos pais que se difundiu através da Internet e recebeu grande receptivade sobretudo na rede social Facebook.

Duarte está em tratamento no IPO depois de lhe ter sido diagnosticada em Dezembro uma leucemia linfoblástica aguda do tipo B e a Joana luta pela vida contra uma leucemia mieloblástica aguda diagnosticada nesse mesmo mês.

As duas crianças estão em tratamento no IPO e os seus pais procuram em cada email e cada “post” a esperança de encontrar um dador compatível, apelando a todos para que se disponibilizem para fazer um rastreio de medula óssea.

A primeira colheita de sangue de dadores de medula óssea desencadeada pelo grupo do Facebook ‘Amigos da Joana” decorre este sábado, 26 de Março, no Infantário Girassol, em Setúbal.

Este artigo foi úlil para si?
SimNão

Deixe um comentário

Newsletter