Pai de criança vítima de cancro lança jogo para homenagear filho

Ryan Green e Josh Larson lançaram um jogo para ajudar a explicar às crianças por que é que qualquer adulto treme perante a palavra “Cancro”. 
O jogo é inspirado na batalha do filho de Ryan Green, Joel, que lutou durante três anos contra nove tumores, que acabaram por lhe tirar a vida aos 4 anos, em março de 2014. “That Dragon, Cancer” tenta explicar às crianças o cancro como se este fosse um dragão. 
Através deste jogo, os jogadores são convidados a fazerem uma pausa e refletirem sobre a fragilidade da vida e do amor. O jogo foi concebido numa perspetiva de contribuir para “enfrentar e ultrapassar o medo da morte através desta experiência”, refere o programador Josh Larson.
“That Dragon, Cancer” começa num quarto de hospital, onde o jogador encontra um bebé a chorar e o seu papel é encontrar soluções que ajudem a aliviar o que o bebé está a sentir. O jogo distingue-se de outros porque os jogadores não terão de passar níveis ou pontos, mas são sim convidados a viver o dia a dia da família Green, que ali expõe sentimentos, descobrindo não só as dores, mas também “a esperança arrebatadora, que pode surgir (mesmo) perante a morte”.
Ryan Green acredita que o jogo pode ajudar “a facilitar a comunicação e ajudar outros a sentirem-se confortáveis quando falam sobre a dor”.
Este artigo foi úlil para si?
SimNão

Deixe um comentário

Newsletter