Pai acompanha tratamento da filha graças a solidariedade dos colegas

Kinsley Green tinha apenas 11 meses quando os seus pais perceberam que algo de errado se passava.

No início, os médicos acharam que seria um vírus, mas como os sintomas teimavam em não desaparecer, a menina foi sujeita a exames mais detalhados.

E foi quando vieram os resultados que David e Megan, os pais de Kinsley, ouviram as palavras que nenhum pai quer ouvir: cancro.

David e Kinsley são inseparáveis! – Fonte: Facebook

Kinsley foi diagnosticada com leucemia linfoblástica aguda e, quase de imediato, começou os tratamentos.

Aterrorizados, David e Megan juraram que iriam fazer tudo o que estivesse ao seu alcance para travar esta luta ao lado da sua filha.

A força da bondade

Mas o que este casal nunca esperou foi receber tanto apoio das pessoas da sua comunidade no Alabama, nos Estados Unidos.

David, que é professor de História na Escola Secundária Mae Jemison, não tinha mais dias de baixa para tirar, pelo que não podia estar ao lado da sua filha enquanto esta estava internada.

Ao ver o quão desesperado estava o seu companheiro, Megan fez uma publicação no Facebook onde perguntou se algum professor do estado do Alabama poderia doar um dia, ou dois, da sua própria baixa para ajudar David a estar com a filha.

A mãe, Megan, e a pequena Kinsley. – Fonte: Facebook

“A Kinsley é uma verdadeira ‘menina do papá’ e tanto ela como o David precisam de estar ao lado um do outro. A minha filha ficaria muito agradecida se alguém puder doar um dia da sua baixa para que ela possa passar mais tempo com o ‘papá’”, escreveu.

A resposta foi poderosa e quase imediata: passadas umas horas, David tinha mais de 100 dias de baixa, doados pelos colegas da sua escola.

Kinsley terá o pai ao seu lado

“Ficámos impressionados com o feedback que recebemos. Eu estava à espera que nos ajudassem, mas achava que, no máximo, o David ia poder ficar mais uma semana com a Kinsley. Mas 100 dias? É incrível”, disse Megan à CNN.

“Agora só queremos ultrapassar esta fase para depois retribuirmos tudo o que fizeram, e têm feito, por nós! Obrigada”.

Kinsley está a fazer tratamentos há já 5 meses mas, infelizmente, os médicos dizem que a menina ainda terá um longo caminho a percorrer.

Neste processo, já houve alguns contratempos e sustos, mas os pais da pequena decidiram escolher “Faith over Fear” (“a fé em detrimento do medo”, em português), uma frase que lhes tem dado força ao longo de toda a jornada.

Fonte: Kids Spot

Comments are closed.
Newsletter

Últimas Newsletters
Ir para Arquivo