Em vigor até 31 de janeiro, a iniciativa tem como principal objetivo contribuir para a manutenção de uma carrinha UMAD (Unidades Móveis de Apoio ao Domicílio) da Fundação do Gil.
As Unidades Móveis de Apoio ao Domicílio (UMAD) da Fundação do Gil apoiam crianças com doenças crónicas dos Hospitais de Santa Maria, Dona Estefânia, Fernando Fonseca e Hospital de São João. Todos os dias, três carrinhas equipadas como um consultório médico saem dos referidos hospitais com uma equipa clínica para dar resposta a estas crianças, nas suas habitações.
“A campanha que lançamos com a Fundação do Gil, que tem feito um trabalho notável no apoio e proteção a crianças e jovens, reflete o nosso posicionamento no que respeita à utilização das tecnologias de informação e comunicação para melhorar a vida destes públicos”, afirmou Isabel Borgas, diretora de comunicação da Optimus.
A campanha dá continuidade à estreita cooperação que a Optimus e a Fundação do Gil têm desenvolvido desde 2010. Recentemente estas duas entidades celebraram um protocolo que visa promover a inclusão e combater o isolamento das crianças, através da disponibilização de computadores portáteis de última geração com internet móvel Kanguru e comunicações grátis. Estes equipamentos são utilizados, precisamente, na atividade diária de apoio domiciliário das UMAD.
Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.