Nos Estados Unidos, a organização One at a Time está a ajudar um menino a realizar o sonho de viajar até ao Hawai para nadar com golfinhos.
Ryan Herring, um guerreiro de 7 anos de idado, tinha 4 anos quando foi diagnosticado com um cancro cerebral bastante raro, denominado de tumor glioneuronal leptomeníngeo difuso.
Durante estes 3 anos, o jovem já foi submetido a vários tipos de tratamento, incluindo 6 cirurgias.
“O Ryan era um típico menino de 4 anos, feliz e ativo. Numa sexta-feira à noite ele foi-se deitar e no dia seguinte ele estava muito letárgico, não queria sair da cama, dizia que não tinha vontade. Como isso não era normal, levei-o logo ao pediatra”, disse a mãe de Ryan, Amanda Herring.
Amanda recorda que o pediatra atribuiu a mudança de humor de Ryan a um vírus, mas Amanda não se conformou com o diagnóstico.
“Há quem lhe chame intuição, instinto de mãe…seja o que for, levei o meu filho ao serviço de Urgência da Universidade da Virgínia”.
Um dia depois, com um diagnóstico terrível, Ryan foi submetido à sua primeira cirurgia cerebral.
“A jornada do meu filho começou no dia 12 de março”, recorda Amanda.
Após a segunda cirurgia cerebral, houve algumas complicações que obrigaram o menino a ter de reaprender a andar e a falar.
Assim que descobriram que era um cancro raro, família, amigos e vizinhos uniram-se para ajudar a criança da melhor forma que conseguissem.
“Foram incríveis, todos eles. Não sei se teríamos conseguido sobreviver sem todo o carinho, amor e dedicação que tiveram por nós”, diz Amanda.
Fonte: CBS