O poder da empatia: alunos unem-se para criar cobertores que serão doados a crianças com cancro

Recentemente, os alunos da Pine Creek Elementary School de West Ottawa, nos Estados Unidos, tiveram a oportunidade de trazer algum conforto a crianças que lutam contra o cancro.

Numa iniciativa levada a cabo pela escola, um grupo de alunos juntou-se e confecionou cobertores de lã que serão doados a crianças com cancros internadas em vários em hospitais do estado do Michigan – no total, foram confecionados mais de 30 cobertores.

Para além de confecionarem este quentinhos cobertores, os alunos também puderam gravar uma mensagem em vídeo que será reproduzida para os destinatários.

“Foi bom saber que vou alegrar o dia de alguém”, disse Ignacio Ramirez, um dos alunos envolvidos nesta iniciativa.

“Nunca tinha feito um cobertor, mas agora sinto-me um verdadeiro expert”, disse o rapaz, que está atualmente no quinto ano.

Para a diretora da escola, Jessica Rios, esta iniciativa fez todo o sentido, uma vez que “está alinhada com os conceitos e lições que a escola tenta ensinar aos alunos. Todos os meses, tentamos dedicar um dia por semana à promoção de atividades relacionadas com o crescimento social e emocional”.

A diretora afirmou que o conceito de empatia é algo muito importante e que deve ser transmitido desde muito cedo aos alunos.

“Enquanto educadores, devemos ter a noção de que estamos a esculpir as gerações do futuro. Temos que lhes ensinar coisas valiosas, como a empatia, uma vez que estes serão os nossos líderes no futuro. É importante que estas crianças percebam que uma boa ação pode ter um impacto enorme na vida de alguém”.

A ideia desta iniciativa surgiu antes do aparecimento da COVID-19 –  “queríamos juntar alunos de todas as idades, unidos pela mesma causa”.

Infelizmente, “as restrições provocadas pela pandemia fizeram-nos adiar esta iniciativa, mas agora voltámos cheios de força e motivação”.

Fonte: Sentinel

Este artigo foi úlil para si?
SimNão
Comments are closed.
Newsletter