O plano para tratar o glioma pontino intrínseco difuso

O Institute of Cancer Research, no Reino Unido, anunciou que irá dar início a testes pré-clínicos para o uso de um novo fármaco destinado a combater o cancro cerebral “incurável” em crianças: o glioma pontino intrínseco difuso.

Os cientistas do instituto descobriram um novo tipo de medicamento capaz de eliminar células cancerígenas cerebrais e encolher tumores.

A empresa de biotecnologia M4K Pharma irá agora desenvolver fármacos inibidores para serem utilizados no ensaio clínico em crianças com glioma pontino intrínseco difuso, que deverá ter início em 2021.

“Estamos muito orgulhosos por nos termos conseguido associar à M4K Pharma. Como a população afetada pelo glioma pontino intrínseco difuso é muito pequena, torna-se difícil conseguir que as empresas produzam estes medicamentos e, infelizmente, mesmo que isso aconteça, o resultado passa, muitas vezes, pela criação de um fármaco demasiado caro”, disse Paul Workman, diretor executivo do Institute of Cancer Research.

“É muito importante que os investigadores assumam um papel de liderança e trabalham juntamente com empresas farmacêuticas para criar tratamentos genuinamente inovadores a um preço aceitável”.

O diretor executivo espera que este novo fármaco venha a ajudar crianças com glioma pontino intrínseco difuso.

O estudo foi publicado na revista Communications Biology.

Fonte: Innovator’s Magg

Comments are closed.
Newsletter