Nya, a dançarina que fintou o cancro

Uma sobrevivente de 12 anos de idade, cujo sonho sempre foi ser bailarina, conseguiu superar todos os desafios e ganhou um lugar de destaque numa produção do bailado “O Quebra-Nozes”.

Nya Ricks, uma menina norte-americana, que atualmente frequenta o 7º ano de escolaridade, foi diagnosticada com leucemia mieloide aguda aos 6 anos de idade.

Depois do diagnóstico, a menina foi sujeita a 4 rondas de quimioterapia; durante o tratamento, Nya sofreu várias complicações, incluindo um choque séptico que a deixou em coma por 21 dias.

“Depois de ter estado em coma, achei que nunca mais ia voltar a andar. Era tão difícil mexes as pernas”, recorda a menina.

Nya está no caminho de se tornar uma bailarina de sucesso. – Fonte: DR

“Vivi muito tempo angustiada, porque só pensava que o meu sonho tinha acabado. Como é que eu podia ser o que sempre quis, uma dançarina profissional, se nem sequer conseguia voltar a andar?”.

Mas Nya conseguiu e hoje é uma das melhoras alunas da Academia Americana de Ballet.

“Ela é a aluna que todos os professores querem ter”, confirma Maris Battaglia, diretora e fundadora da Academia, situada em Nova York, nos Estados Unidos.

“Para além do talento natural dela, a Nya tem uma atitude incrível. Ela está sempre bem disposta, entusiasmada, disposta a aprender mais. Vai ser, de certeza, uma grande bailarina!”.

Fonte: Survivor.NET

Este artigo foi úlil para si?
SimNão
Comments are closed.
Newsletter