Núcleo da LPCC em Bragança passa a delegação

A cidade de Bragança já tem ao dispor dos seus munícipes uma delegação da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), anunciou o coordenador nacional das Unidades de Psico-Oncologia daquela entidade.
A delegação agora implementada na cidade surge como reflexo do forte crescimento do Núcleo de Apoio, criado em Bragança há cerca de um ano, referiu Renato Martins.
O responsável recorda que, com esta alteração, os doentes da região passam a ter ao seu dispor todas as valências de apoio da LPCC, entre os quais o serviço de psico-oncologia, voluntariado comunitário, o “Movimento Vencer e Viver”, peditório e serviço social.
A delegação, garante o coordenador nacional, vai ajudar os doentes oncológicos a superarem as dificuldades e carências sociais inerentes ao isolamento da região, nomeadamente ao nível dos transportes para tratamento no Instituto Português de Oncologia Francisco Gentil do Porto (IPO do Porto).
Apesar das melhorias nas vias, os custos associados às deslocações são elevados e a Liga tem “muitos pedidos de doentes oncológicos, não só para ajudar no transporte, mas também para ficarem alojados nas nossas instalações, no Porto, enquanto fazem os tratamentos de quimioterapia e radioterapia”, explica Renato Martins.
Este artigo foi úlil para si?
SimNão

Deixe um comentário

Newsletter