O Instituto Português de Oncologia Francisco Gentil de Lisboa (IPO de Lisboa) promove, entre 18 e 19 de novembro, o seu XIV Curso de Divulgação da Medicina Nuclear.
A formação, que decorrerá no auditório do IPO, terá como temas principais a debater a aplicação da medicina nuclear nos tumores da cabeça e pescoço e nas demências e a proteção radiológica.
O impacto da transposição da Diretiva 59/2013, que fixa as normas de segurança de base relativas à proteção contra os perigos resultantes da exposição a radiações ionizantes será outro dos temas em debate.
O evento contará com uma mesa redonda sobre a prática atual da proteção radiológica nas três especialidades médicas que lidam com radiações – Radiologia, Radioncologia e Medicina Nuclear – e uma mesa redonda sobre a transposição da Diretiva 59/2013, no que pretende assumir-se como “uma iniciativa inédita, que reunirá um grupo de trabalho constituído no seio da Ordem dos Médicos e um painel de especialistas e representantes de entidades oficiais e sociedades científicas na discussão do impacto daquela diretiva na prática médica”, explica Lucília Salgado, diretora do Serviço de Medicina Nuclear do IPO de Lisboa.
O XIV Curso de Divulgação da Medicina Nuclear destina-se a todos os profissionais que trabalham nesta área multidisciplinar: médicos de diferentes áreas, físicos, farmacêuticos, técnicos de diagnóstico e terapêutica e estudantes das escolas de tecnologias da saúde.
As inscrições podem ser realizadas aqui.
Este artigo foi úlil para si?
SimNão
Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.