A atribuição de um seguro aos dadores de sangue vigora a partir desta terça-feira e soma-se assim à já prevista isenção de taxas moderadoras nas unidades do Serviço Nacional de Saúde (SNS), mediante a legislação em vigor, e à possibilidade de verem justificada a sua ausência ao serviço para poderem dar sangue.
A medida publicada agora em DR foi fruto do incansável trabalho promovido pelas associações que representam os dadores que veem agora consagrados alguns dos direitos há muito reivindicados.
O presidente da Federação das Associações de Dadores de Sangue em Portugal, Joaquim Moreira Alves, aplaude o documento que, sublinha, segue agora as normas europeias neste sentido.
A lei do Estatuto do Dados de Sangue entra em vigor esta terça-feira, depois de ter sido promulgada pelo Presidente da República a 10 de agosto.
Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.