Novo Centro para Pesquisa do Cancro na Infância nos EUA

O Instituto de Pesquisa Infantil de Seattle, nos Estados Unidos, anunciou recentemente a abertura do Centro para Pesquisa do Cancro na Infância. A unidade foi criada com o intuito de desenvolver novas terapêuticas e traduzir esses avanços para ensaios clínicos inovadores em crianças que sofrem com as formas mais agressivas de cancro.
A missão do novo centro de longo prazo centra-se na possibilidade de substituir terapias contra o cancro, como a radioterapia e quimioterapia, que podem prejudicar o corpo, por terapias modernas e “inteligentes” capazes de eliminar o cancro com maior eficácia, sem provocarem muitos efeitos secundários.
Os responsáveis pela nova unidade referem que o objectivo principal do Centro para Pesquisa do Cancro na Infância de Seattle é proporcionar um novo padrão de tratamento para os tumores que afectam as crianças em idade pediátrica, assumindo-se como um centro focado especificamente nas necessidades mais urgentes das crianças que lutam contra o cancro.
Em 2013, o centro infantil prevê o início da Fase I de ensaios clínicos com doentes com cancro pediátrico. Esta primeira fase estará centrada na terapia de células T em casos de cancro reincidente, particularmente em doentes com leucemia, tumores cerebrais e neuroblastoma.
Os pesquisadores pretendem ainda, num futuro próximo, alargar os ensaios clínicos a uma vasta gama de tipos de cancro recorrendo à técnica de imunoterapia, a fim de reduzir ou eliminar a necessidade de quimioterapia e radioterapia em crianças. 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter