O Centro Hospitalar de Leiria (CHL) inaugurou, este mês, as novas pinturas que ilustram os corredores, os quartos e os gabinetes da Urgência Pediátrica do Hospital de Santo André (HSA), em Leiria.
Dois voluntários do Colectivo a9)))), associação artística de Leiria, ofereceram o seu trabalho de muitas horas, com o objetivo de tornar a urgência pediátrica num espaço mais amigável, acolhedor e tranquilo.
“Com as novas pinturas artísticas, pretende-se que a angústia e o medo deem lugar à imaginação das crianças e que as leve a sonhar e a realizar “viagens” mais agradáveis. É inquestionável que a arte ajuda a minimizar os momentos menos bons da doença”, refere Bilhota Xavier, diretor do serviço de Pediatria do CHL.
João Santos e Nuno Gaivoto foram os voluntários que desenharam as pinturas coloridas de animais e cenários aquáticos na Urgência Pediátrica, ao longo de vários fins de semana, no que consideram ter sido “um trabalho muito gratificante”.
O Colectivo a9)))) pertence à Célula & Membrana (associação sem fins lucrativos focada na área das artes), que pretende produzir materiais que reflitam a sua perceção do mundo e realizar o intercâmbio com outras associações, investigadores e artistas.
Este artigo foi úlil para si?
SimNão
Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.