Nova ferramenta permite análise de 25 genes de fusão associados à leucemia

A NanoString Technologies, empresa que fornece ferramentas para investigação e desenvolvimento de diagnósticos moleculares, anunciou recentemente um ensaio abrangente para a análise simples e de baixo custo de fusão de genes ligados à leucemia.

A nova ferramenta deverá potenciar a capacidade dos pesquisadores que trabalham na área do cancro de caracterizar anomalias genéticas que estão na origem do desenvolvimento desta doença.

O nCounter – Painel de fusão gene de Leucemia abrange 25 isoformas específicas de sete famílias de genes de fusão associadas a três tipos de leucemia: leucemia mielóide aguda (LMA), leucemia mielóide crónica (CML) e leucemia (linfóide) linfocítica (ALL).

O ensaio é muito mais acessível do que os métodos de análise tradicionais, além de ser compatível com uma variedade de espécimes e requerer menos tempo e conhecimento técnico do que outros métodos de análise disponíveis.

O nCounter – Painel de fusão gene de Leucemia permite aos pesquisadores estudar estas amostras de alto valor arquivados em grande detalhe, através de uma única plataforma simples.
 
“O teste mede 25 transcrições de fusão do gene e os níveis de expressão de 23 mRNA associados à leucemia, fornecendo um extenso perfil molecular de cada amostra”, sublinham os responsáveis pelo produto. O sistema está ainda disponível para uso de diagnóstico in vitro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Newsletter