A construção da nova ala pediátrica do Centro Hospitalar de S. João (CHSJ), no Porto, acaba de receber luz verde do Ministério da Saúde.
A obra, que representa um investimento de cerca de 20 milhões de euros, foi aprovada com base num plano que, “para além de contemplar a instalação definitiva do internamento pediátrico em instalações condignas, vai igualmente permitir que, na mesma ala, sejam desenvolvidas áreas complementares ao Centro Materno-Infantil do Norte (CMIN)”, indicou a Administração Regional de Saúde do Norte (ARS do Norte) numa nota de imprensa.
A nova ala contemplará um Serviço de Urgência Pediátrico Metropolitano, Trauma e Doente Crítico Pediátrico e Neonatal, Unidade de Queimados, Cardiologia Pediátrica (incluindo cirurgia cardíaca), Doenças Hereditárias do Metabolismo e Centro de Referência Nacional de Oncologia, sendo que este último irá funcionar em articulação com o Instituto Português de Oncologia Francisco Gentil do Porto (IPO do Porto).
Atualmente, o internamento pediátrico do Centro Hospitalar de S. João está a funcionar em contentores, no exterior do edifício central.
A ARS do Norte refere ainda que as obras devem arrancar no decorrer de 2017.
Este artigo foi úlil para si?
SimNão
Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.