O Serviço de Oncologia do Hospital de Santa Maria assinala esta sexta-feira, 24 de janeiro, o “Dia da Coragem”, uma ação que pretende celebrar a coragem de todos os doentes e profissionais de saúde que lutam contra o cancro, com a visita de Sean Swarner, um norte-americano que superou dois tipos diferentes de cancro na adolescência.
Promovida pelo Hospital de Santa Maria e pelo Instituto de Medicina Molecular (IMM) da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa (FMUL), a visita terá lugar pelas 10h30 e a sua presença tem como finalidade levar uma palavra de esperança aos doentes.
Sean Swarner foi diagnosticado aos 13 e os 16 anos com dois tipos de cancro considerados incuráveis, mas conseguiu superar a doença nos dois casos. Depois da sua luta incansável contra o cancro, Sean decidiu desafiar-se e dedicar a sua vida a escalar os pontos mais altos do mundo, nomeadamente o Monte Evereste.
Apesar de só conseguir utilizar parcialmente os seus pulmões, Sean nunca desistiu do seu objetivo e vive a vida a espalhar uma palavra de esperança a todos os doentes oncológicos.
Para saber mais sobre a vida inspiradora de Sean Swarner aceda a http://seanswarner.com.
Este artigo foi úlil para si?
SimNão
Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.