Pelo quarto ano consecutivo, Bailey Lewis voltou a rapar o cabelo com o objetivo de angariar dinheiro para a St. Baldrick’s Foundation, uma das maiores associações do mundo que se dedica a apoiar as investigações na área da oncologia pediátrica.
Com apenas 13 anos, Bailey é também um doente oncológico, tendo tendo sido diagnosticado com um tumor cerebral quando andava no jardim de infância.
Desde então, o menino já passou por vários tratamentos, incluindo uma cirurgia que acabou por lhe retirar a visão do olho esquerdo.
Apesar de ter sido considerado como estando em remissão, em 2019, o tumor de Bailey voltou a crescer, o que o obrigou a voltar a ser sujeito a mais tratamentos; atualmente, este quase adolescente está a ser submetido a uma quimioterapia direcionada, e os prognósticos são bastante animadores.
Neste fim de semana, e pelo quarto ano consecutivo, o jovem voltou a rapar o seu cabelo, juntamente com um pequeno grupo de voluntários, durante a iniciativa “Shave the Brave”, que acontece, todos os anos, um pouco por todo o país.
No total, Bailey conseguiu angariar mais de 3 500 dólares (cerca de 2 800 euros), que irão ser doados à St. Baldrick’s Foundation para financiar investiações na área da oncologia pediátrica.
“Nem o coronavírus me vai impedir de angariar dinheiro para o cancro infantil”, dizia, extasiado, este verdadeiro lutador, ao final do dia.
Fonte: CBS