“Narcisos de Cristal” distinguem personalidades

A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) entregou recentemente os prémios “Narcisos de Cristal”, no âmbito das comemorações dos seus 70 anos de existência, homenageando várias personalidades e entidades que se distinguiram a nível nacional na luta contra o cancro.
A cerimónia contou com a apresentação do radialista António Sala e incluiu um momento musical com a participação dos Irmãos Feist. 
Os “Narcisos de Cristal” foram distribuídos por 12 categorias e entregues ao investigador Manuel Sobrinho Simões, (responsável pela criação do Instituto de Patologia e Imunologia Molecular da Universidade do Porto (IPATIMUP)); ao médico Dário Cruz (pioneiro no lançamento do Programa de Rastreio de Cancro da Mama), às atrizes Manuela Maria e Simone de Oliveira (sobreviventes de cancro); ao jogador Pauleta e à jornalista Maria Augusta Silva (como reconhecimento pela sua obra “Em Nome da Vida – Portugal e o Cancro”, um contributo para a história da luta contra o cancro em Portugal).
Os galardões distinguiram ainda a Campanha de Prevenção “Passa a Palavra” (da Sanofi Pasteur MSD) e Vítor Veloso (ex-presidente nacional da LPCC); a Pandora (Patrocinador da LPCC); a voluntária Maria Emília Vergueiro (por 48 anos de voluntariado na Liga); a Fundação Calouste Gulbenkian (patrocinador Institucional); o Engenheiro Luís Aires Barros (Patrono do 70º Aniversário da LPCC) e José Cardoso da Silva (cirurgião dedicado aos doentes oncológicos e que teve um papel meritório nos cuidados paliativos).
Na mesma ocasião, foi lançado o livro “70 anos de História”, uma obra comemorativa do 70º Aniversário da LPCC, da autoria de João Rui Pita e Rui Manuel Costa, com prefácio do presidente da Liga, Carlos de Oliveira. O livro descreve a evolução da Instituição, desde a sua fundação até à atualidade, com a nomeação dos principais projetos e atividades, recordando em todas as fases as figuras da sociedade portuguesa, conhecidas e anónimas, que apoiam e contribuem para a luta contra o cancro.
Texto escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico 
Este artigo foi úlil para si?
SimNão

Deixe um comentário

Newsletter