Mónica e Cebolinha levam alegria e sorrisos a crianças com cancro

As míticas personagens de banda desenhada Mónica e Cebolinha estiveram de visita às crianças internadas no Instituto de Tratamento do Cancro Infantil (Itaci), no Brasil, onde proporcionaram um dia de muita animação.
Além de muitas gargalhadas e sorrisos, os dois personagens levaram até às crianças os novos kits do Projeto Dodói, uma iniciativa da Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (Abrale) e do Instituto Maurício de Sousa que foi criada por uma equipa multidisciplinar composta por enfermeiros, psicólogos, médicos e outros profissionais de saúde.
 
O kit da Abrale foi distribuído a cerca de 90 doentes e transformado pelo instituto para incluir um boneco, brincadeiras, livros de banda desenhada, cartazes e cartões.
O projeto tem como objetivo “devolver a capacidade de sonhar e brincar, humanizar o atendimento e contribuir para o restabelecimento mais rápido da criança, além de desenvolver a criatividade e informar, através de um processo lúdico”. 
No âmbito deste projeto, que conta já com dez anos, foram criadas duas novas personagens, Maria e Sol, que sofrem de leucemia e linfoma, respetivamente.
Desde a sua criação, o Projeto Dodói já chegou a mais de 400 crianças com cancro.
Este artigo foi úlil para si?
SimNão

Deixe um comentário

Newsletter