Ministra garante que há plano de requalificação para o IPO de Lisboa

A ministra da Saúde, Ana Jorge, garantiu esta sexta-feira que o Ministério já tem em marcha um plano para requalificar as instalações do Instituto Português de Oncologia (IPO) de Lisboa. A reacção da tutela surge depois do director clínico da unidade, Nuno Miranda, ter defendido reformas urgentes nas instalações, que caracteriza de “completamente degradantes”.

O gabinete de Ana Jorge enviou à Lusa um esclarecimento sobre as instalações do IPO de Lisboa, onde sublinha que “existe já um plano de requalificação” das instalações da unidade hospitalar oncológica e “obras em curso”.

Na quinta-feira, o director clínico do IPO de Lisboa, Nuno Miranda tinha referido que as instalações do edifício estavam degradadas, reclamando uma reforma urgente na unidade, fundamental para garantir o tratamento de doentes.

Nuno Miranda explicou ainda que as instalações das consultas de medicina estão completamente degradadas, lembrando a necessidade urgente de um edifício novo e completo que venha substituir o actual pavilhão de medicina, defendendo de igual modo a requalificação do edifício central e novos equipamentos para a área de radioterapia.

Este artigo foi úlil para si?
SimNão

Deixe um comentário

Newsletter