De acordo com uma notícia avançada pelo Jornal de Notícias, o Ministério das Finanças está a preparar uma reforma nos serviços de pediatria do norte do país.
Segundo a publicação, o ministério tutelado por Mário Centeno tem vindo a reunir-se com administradores de hospitais do Porto, afim de serem respondidas questões relacionadas com os serviços de pediatria; contudo, nas reuniões não terão estado presentes representantes do Ministério da Saúde.
As reuniões surgem na sequência da polémica sobre a falta de condições da ala pediátrica do hospital de São João, no Porto.
O Jornal de Notícias relata que já foram ouvidos os administradores do Centro Hospitalar do Porto e do Centro Hospitalar de São João, além dos diretores do Instituto Português de Oncologia (IPO) do Porto e do Centro Materno-Infantil do Norte.
O Ministério da Saúde não comentou o assunto, mas o Ministério das Finanças já veio desmentir a notícia, dizendo que “não comenta reuniões de trabalho que eventualmente possa ter ou ter tido com entidades sob sua direção, tutela, superintendência, sobre as quais exerça a função acionista ou que lhe estejam adstritas, nos termos legais”.
“Ao Ministério das Finanças cabe avaliar o investimento público o que, feito com rigor e responsabilidade, implica um adequado conhecimento das condições em que esse investimento é realizado. Este trabalho é feito sempre em estreita coordenação com as tutelas setoriais. É, pois, falsa a manchete da edição de hoje do Jornal de Notícias”, pode ler-se no comunicado enviado aos jornalistas pelo Ministério das Finanças.
Este artigo foi úlil para si?
SimNão
Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.