Ministério da Educação prepara diploma com condições escolares especiais para crianças com cancro

O Governo está a desenvolver um diploma que tem por objetivo garantir condições especiais de frequência e avaliação escolar destinadas a crianças com cancro.
A garantia foi dada esta semana no Parlamento pelo ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, que sublinhou que o seu Ministério está a “trabalhar para que crianças com doenças oncológicas possam ter condições especiais. Era algo que existia na lei mas que não estava regulamentado”.
Tiago Brandão Rodrigues reforça que se trata de um “diploma próprio” que visa “pôr em prática algo que é tão importante” como sejam as “condições especiais de avaliação e frequência escolar” em crianças em tratamento contra o cancro, uma situação que, embora estivesse estipulada na lei, só acontecia “com boa vontade” e voluntarismo das escolas e famílias “devido à falta de regulamentação”. 
Este artigo foi úlil para si?
SimNão

Deixe um comentário

Newsletter