Um total de 600 quilómetros foram percorridos na passada semana entre Porto e Madrid (Espanha) em bicicleta por um minipelotão solidário que visa promover um projeto para ajudar crianças em tratamento no Instituto Português de Oncologia Francisco Gentil do Porto (IPO do Porto).
O minipelotão, composto por cinco amigos, resulta de mais uma iniciativa concretizada pelos Resistentes, um grupo de voluntários que desenvolve um projeto que proporciona a prática desportiva em oncologia pediátrica e visa “fortalecer a autoestima das crianças e adolescentes e promover momentos de convívio entre as crianças e as suas famílias”.
A iniciativa contou com o apoio de várias empresas e de José Machado, um oficial da GNR de Moimenta da Beira que tratou dos locais de pernoita dos ciclistas.
Francisco Caldas, um dos participantes na ação, recordou que, apesar das dificuldades do percurso, “nada se compara ao sofrimento de uma criança doente. As crianças sofrem muito. Temos que dar muito ao pedal, mas é tudo por uma boa causa”.
Este artigo foi úlil para si?
SimNão
Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.