Milhares de pessoas caminharam pelas crianças com cancro do Hospital de São João

Mais de 2 500 pessoas participaram numa caminhada solidária, em Paredes, a favor das crianças com cancro da Unidade de Oncologia Pediátrica do Hospital de S. João, no Porto.
A nobre iniciativa foi organizada pelo projeto “Viver Melhor”, um grupo que tem desenvolvido um conjunto de iniciativas relacionadas com doentes oncológicos, e que agora quer ajudar os mais novos que passam pelo mesmo.
Promovida pelo município, a caminhada teve início no Parque da Cidade de Paredes.
“Compete-nos a todos nós contribuir para um futuro melhor e as crianças merecem todo nosso apoio e estima e foi isso que me fez participar nesta atividade”, disse
Adelaide Barbosa, uma das participantes, também ela doente oncológica.
Adelaide acredita que estas iniciativas promovem o fortalecimento de laços entre as pessoas, tornando-as mais solidárias e conscientes da dor por que passam pessoas, crianças ou não, com doença oncológica.
Também Francisco Barbosa acredita que “como cidadãos temos o direito de zelar pelos mais novos e pelos que sofrem garantindo-lhes o máximo de conforto, qualidade de vida e a dignidade que merecem”; uma ideia partilhada por Alexandra Pereira, que afirma que “só uma sociedade que olha pelos seus e pelos mais frágeis pode ser considerada uma sociedade evoluída”.
“Habitualmente não costumo participar nestas atividades, mas percebi que se tratava de ajudar as crianças do S. João e aderi de imediato à ideia”, disse José Teixeira, outro dos participantes nesta caminhada solidária.
Já Glória Oliveira acredita que “se cada um de nós dar o seu contributo, estamos a contribuir para um mundo melhor”.
A caminhada/corrida solidária reverte para a Unidade de Oncologia Pediátrica do Hospital de São João, no Porto.
Comments are closed.
Newsletter

Últimas Newsletters
Ir para Arquivo