Por esta altura, a maioria dos meninos e meninas com 8 anos de idade já terão uma longa lista de presentes para entregar ao Pai Natal, mas esse não é o caso de Luke Bedford.
Em vez de presentes, este menino inglês quer que as pessoas doem dinheiro para a prima do seu melhor amigo, que tem um tumor cerebral.
Ao saber da notícia, Luke ficou devastado e escreveu uma carta onde dizia “a única coisa que eu quero para o Natal é dinheiro para a caridade”.
Na carta, dirigida ao Pai e à Mãe Natal, Luke pediu que todos os seus presentes fossem entregues a instituições de apoio a crianças com cancro “Por favor Pai e Mãe Natal, dêem os meus presentes ao Keech Hospice e ao Sick Children's Trust, porque eu tenho um amigo, o Thomas, que tem uma prima com cancro, a Orla, e eu quero que o meu amigo continue a ter essa prima. Por isso, por favor, não me dê presentes este Natal”.
“Ela está muito mal. Eu não sei bem o que é, mas eu sei que é muito mau. Eu não quero nenhum presente, quero é que o Pai Natal ajude as instituições, para que assim elas consigam ajudar a Orla e outras pessoas, e o meu amigo possa continuar a ter uma prima.”
No momento em que escreveu a carta, Luke nunca tinha conhecido Orla, uma menina que tem lutado contra um tumor cerebral inoperável desde os 10 meses de idade. A única pessoa a quem Luke contou sobre a carta foi ao seu irmão James, de 12 anos, que rapidamente a leu aos seus pais.
Para além da carta, Luke criou uma página on-line para arrecadar fundos, tanto para a The Sick Children's Trust quanto para o Keech Hospice Care, que foram, e são, uma ajuda incrível para Orla e para a sua família.
Entretanto, Luke já conheceu a menina, e confessou à mãe que também desejava que Orla fosse sua prima.
Este artigo foi úlil para si?
SimNão
Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.