Menino internado no IPO e cadetes do Navio Escola Sagres trocam correspondência

Foi com alguma surpresa que o Navio Escola Sagres, da Marinha Portuguesa, recebeu, na passada semana, uma carta de um remetente muito especial.

Internado no IPO de Lisboa, o pequeno Luís, de apenas 9 anos, é um grande fã que quis deixar os votos de uma boa viagem para todos os tripulantes daquele navio, ao mesmo tempo que os relembrou que, ao contrário dele, que estava “isolado”, eles eram uns sortudos por poderem “andar pelo mar, vendo países maravilhosos”.

Lisboa, 13 de julho de 2018

Para: A tripulação do Sagres

Olá, sou o Luís, tenho 9 anos e estou neste momento internado no IPO, isolado.

Vocês têm muita sorte pois podem andar pelo mar, vendo países maravilhosos.

Enquanto há pessoas, como eu, que têm de ficar em terra, em tratamento ou isolamento, e têm de esperar anos para poderem sair do país.

Sempre que vos convidarem, aproveitem. Não há muita gente que é chamada, por isso apreciem e partilhem as vossas aventuras.

Tenham uma boa viagem.

Obrigado, este vosso amigo,
Luís Silva

A mensagem, que entretanto se tem vindo a multiplicar pelas redes sociais, deixou a tripulação do navio bastante surpreendida e emocionada.

A turma de cadetes do 2.º ano da Escola Naval, do curso Capitão Tenente Raul Alexandre Cascais, quis responder imediatamente e mandou “um beijinho muito especial” ao pequeno Luís.

Olá Luís,

Nós somos cadetes do 2.º ano da Escola Naval, do curso Capitão Tenente Raul Alexandre Cascais, e foi com um carinho muito especial que recebemos a tua mensagem abordo do NRP Sagres.

Somos de facto uns sortudos por podermos partilhar oportunidades como esta mas é também com muita força que te queremos mandar um beijinho muito especial. Tens um mundo à tua espera por descobrir e nós temos a certeza que o vais alcançar.

Lembra-te que a “força é a motivação mais a capacidade de vencer” e se há guerreiros com muita força neste mundo são, de certeza, como tu.

Obrigada pelas tuas palavras,
Curso CTEN Raul Alexandre Cascais

Comments are closed.