Menino deixa crescer cabelo para ajudar crianças com cancro

A perda de cabelo provocada pelos tratamentos de cancro é uma situação delicada e que toca a todos, sobretudo quando se trata de crianças. E foi nessa mesma perspetiva e consciente de que podia fazer algo por meninos e meninas como ele que Christian McPhilamy, um menino norte-americano de apenas 8 anos, decidiu que iria ser solidário para ajudar crianças com cancro que perdem os seus cabelos devido aos tratamentos.
Tudo começou há dois anos e meio quando Christian McPhilamy viu um anúncio do Hospital Infantil de Pesquisa St. Jude, nos Estados Unidos, com a sua mãe e decidiu que tinha que ajudar aquelas crianças.
Na altura, Christian McPhilamy tinha o cabelo curto e espetado, mas nada o demoveu e decidiu que naquele dia iria deixar crescer os seus cabelos loiros para ajudar meninos e meninas da sua idade que passavam por momentos difíceis.
No início deste mês, após dois anos e meio sem cortar o cabelo e a ser alvo de muitas críticas e mesmo bullying pela sua decisão, Christian viu finalmente a sua missão cumprida e doou os seus longos cabelos louros, com mais de 25 centímetros de comprimento, à associação Children With Hair Loss “Crianças com Perda de Cabelo”, uma organização sem fins lucrativos que doa perucas para crianças com perda de cabelo devido aos tratamentos contra o cancro, alopecia ou queimaduras.
Apesar das duras críticas e reações, Christian “nunca se desviou do seu objetivo e sempre disponibilizou tempo para educar os outros sobre a sua escolha e o porquê de fazer o seu cabelo crescer”, relata a mãe Deeanna Thomas.
Este artigo foi úlil para si?
SimNão

Deixe um comentário

Newsletter