Menino de 9 anos deixa crescer cabelo para doar a criança com cancro

Tem apenas 9 anos, mas já sabe que quer ser pediatra. E apesar da idade, Kevin mostrou ter mais compaixão que muitos adultos, ao deixar crescer o cabelo, com a intenção de o doar a uma criança que esteja a sofrer com cancro. 
Natural de Guarapuava, uma região central do Paraná, no Brasil, Kevin teve a ideia de ajudar o próximo aos 5 anos, após assistir a um filme onde a personagem principal lutava contra a leucemia. Segundo a mãe, Kevin “perguntou porque é que o menino estava careca” e foi aí que teve conhecimento que existia uma doença, chamada cancro, que podia deixar meninos e meninas da idade dele sem cabelo. 
Decidido a ajudar, Kevin deixou crescer o cabelo, mas depois de ser gozado na escola, voltou a cortá-lo. 
Porém, ao fim de algum tempo, a vontade de Kevin voltou a crescer, e há já três anos que não corta o cabelo, isto apesar do bullying que continua a sofrer na escola, por parte dos colegas, “de uma professora e também da catequese”. 
Assim que Kevin encontre uma criança que esteja a fazer tratamentos oncológicos, a sua intenção é de cortar o cabelo, para poder doar. Depois, e segundo o próprio, ficará dois ou três meses com ele curto, mas o objetivo é deixá-lo crescer novamente até voltar a encontrar alguém que precise. 
Este artigo foi úlil para si?
SimNão

Deixe um comentário

Newsletter