Luka Wolfgram, de 12 anos, fez um vídeo para prestar homenagem ao seu irmão Kosta, de 8 anos, que faleceu vítima de um tumor cerebral. O vídeo emocionante pretende aumentar a sensibilização sobre o cancro infantil.
No vídeo que submeteu a um concurso de curta-metragem, o jovem neozelandês fala sobre o seu relacionamento com o irmão mais novo, com quem costumava divertir-se a fazer vídeos engraçados.
Luka diz que o seu vídeo pretende contribuir para aumentar a consciencialização sobre o cancro na infância.
“Eu nunca quis ver o meu irmãozinho sofrer, mas ele sofreu”, diz Luka emocionado, sublinhando que perdeu “a pessoa que era mais importante para mim”.
Neste vídeo emocionante, Luka fala sobre o seu relacionamento com o irmão e recorda o seu “jeito incrível para montar legos”, entrevistando ainda a mãe, tia, pai e outros familiares, que falam sobre as suas memórias pessoais.
A curta-metragem, intitulada Our Superheroes (Os Nossos Superheróis), foi produzida, gravado e editada por Luka e ficou em 39.º lugar no concurso de curtas The Outlook for Someday.
Luka alerta ainda no filme para a dádiva de sangue e angariação de fundos para o combate ao cancro infantil: “por favor considere doar sangue; faça algo prático para ajudar uma criança com cancro ou o hospital de oncologia infantil local ou doe dinheiro para a pesquisa do cancro infantil porque necessitamos desesperadamente de uma cura”.
Os 20 filmes vencedores da competição serão escolhidos este mês e estarão abertos à votação pública.
A cerimónia de entrega de prémios acontecerá no dia 8 de dezembro.
Este artigo foi úlil para si?
SimNão
Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.